FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 7,15-20)(26.06.19)
.
Caríssimos, nós que aqui estamos, como Abraão, também fizemos uma aliança de amor e de fé com o Senhor por meio do batismo que recebemos no seio da Santa Igreja; e nesta Aliança Deus nos dá como herança a vida eterna por meio do Seu Filho nosso Senhor Jesus Cristo, descendente de Abraão conforme a promessa que o Senhor lhe fez.
.
Ora, tendo como base essa Aliança de fé de Abraão, Deus fez, como vimos, uma Nova Aliança com a humanidade na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo, dando à Ele como herança toda as nações; e para selar essa Nova Aliança o recebeu em sacrifício no patíbolo da Cruz. Sigamos, portanto, o que São Paulo nos ensinou: "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."
.
Conclusão: Caríssimos, em meio à confirmação da aliança, Abraão sofreu ataques e ficou aterrorizado quando oferecia o seu sacrifício a Deus e se defendeu por meio da fé e de sua obediência à Ele. Ora, no Evangelho de hoje Jesus nos alerta: “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos."
Portanto, não nos deixemos iludir pelos fundadores de novas igrejas que se multiplicam a cada dia dizendo-se pregadores do Evangelho de Cristo. Cuidado, pois, como disse o Senhor, não passam de falsos profetas, lobos ferozes devoradores das almas que lhes ouvem.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 26/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras