FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 7,21-29)(27.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a profissão de nossa fé católica é um antídoto contra tudo que se apresenta como sendo do Senhor, mas que na verdade, apenas usam o seu nome para obterem prestígio e poder, vantagens indevidas e a famigerada fama que lhes projeta no mundo das celebridades. 
São João na sua segunda carta escreveu: "Muitos sedutores têm saído pelo mundo afora, os quais não proclamam Jesus Cristo como o Messias enviado em nossa carne. Quem assim nega o Senhor é o sedutor e o Anticristo. Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho."
.
Com efeito, discorrendo sobre isso, disse, São Paulo: "Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras." 
.
Conclusão: Caríssimos, não existimos por acaso, mas fomos criados por Deus para expressarmos o seu amor por palavras e atos; assim como toda a Criação não teria sentido sem a presença humana; de igual modo, nossa vida não teria nenhum sentido se tudo acabasse com a morte natural, de fato, seria o caos. Portanto, a eternidade de nossos bons atos em Cristo é o que nos faz felizes, pois, sem Ele nada podemos fazer. (cf. Jo 15,5). 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras