FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Solenidade do Sagrado Coração de Jesus (Lc 15,3-7)(28.06.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a devoção ao Sagrado Coração Misericordioso de Jesus é um encontro que temos com Ele no mais íntimo de nossas almas no silêncio sagrado de nosso coração, ou seja, em nossa consciência livre de todos os pensamentos fora desse encontro; desse modo, compreendemos que rezar é amar o Senhor e manter com Ele um diálogo permanente para fazermos em tudo a Sua Vontade.
.
Ora, ter essa intimidade com Jesus em nosso coração e ouví-lo em nossa oração, significa, de fato, amá-lo e se unir à Ele por meio da fé e da santa obediência, como nos ensinou São Paulo: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Em outras palavras, significa deixar tudo por amor ao Senhor, porque sem esse amor à Ele nada tem sentido em nossa vida.
.
Com efeito, na segunda leitura de hoje, meditamos com São Paulo o quanto Deus nos ama nos dando o Seu Único Filho para expiar os nossos pecados e nos reconciliar com Ele e assim obtermos a vida eterna. Diz o texto: "Quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte do seu Filho; quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida!"
.
Conclusão: Caríssimos, como São João, o discípulo amado, inclinou sua cabeça sobre o Sagrado Coração misericordioso de Jesus para o escutá-lo, ouçamos de igual modo o Senhor: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 28/06/2019
Alterado em 28/06/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras