FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Mt 8,18-22)(01.07.19).
.
Caríssimos irmãos e irmãs, os mistérios de Deus são insondáveis e inacessíveis à nós, todavia, Ele os revela aos humildes de coração, porque estes se deixam conduzir pela sabedoria que comporta esses mistérios. Na primeira leitura de hoje contemplamos o mistério da oração intercessória de Abraão diante da iminente destruição de Sodoma e Gomorra, cidades ímpias infestadas pela sodomia, isto é, pelo pecado do homossexualismo.
.
Ora, a gravidade desse pecado é de tão grande afronta a Deus que mesmo diante da humildade de Abraão e de sua intercessão, não foi possível livrar essas cidades com todos os seus habitantes, porque não havia o mínimo de justos para as poupar do extermínio que se abateu sobre elas. 
.
Com efeito, na Carta aos Romanos, São Paulo discorre sobre a gravidade desse pecado, diz ele: "Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! 
.
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario."
.
Conclusão: Caríssimos, o Mistério da presença de Jesus em nosso meio revela quanto Deus é paciente e misericordioso com suas criaturas; ora, os sete Sacramentos, em especial a Santa Eucaristia, são os sinais sensíveis que o Senhor escolheu para permanecer conosco até o fim dos tempos.
.
Por isso, fiquemos certos de uma coisa, Deus é amor e misericórdia infinita para com aqueles que se arrependem de seus pecados e se deixam conduzir por Sua Divina Sabedoria para uma vida de santidade e justiça. Porém, não deixará sem castigo os rebeldes e duros de coração, exercendo sobre eles Seu justo juízo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 01/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras