FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 8,23-27)(02.07.19)
.
Caríssimos, todo o nosso conhecimento das criaturas e de Deus é absolutamente nada diante de Sua Sabedoria e Onipotência, na verdade, somos como que um ínfimo grão de areia na imensidão do mar ou quem sabe a menor partícula que existe no universo infindo que nos acolhe. Todavia, não foi ao sol nem às constelações que Deus criou à sua "imagem e semelhança", mas à nós que aqui vivemos em vista da vida eterna que Ele preparou como herança para aqueles que o amam.
.
Na liturgia de hoje nós constatamos um pouco de Sua Onipontência por duas ações que a demonstram claramente, ainda que a constatemos todos os momentos apenas pelo fato de existir. A primeira vemos na destruição de Sodoma e Gomorra quando foram apagadas do mapa dando lugar ao Mar morto presente entre nós até os nossos dias. A segunda causou grande espanto nos Apóstolos ao verem Jesus acalmar a tempestade à ponto de dizerem: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
.
Ora, e mesmo diante do amor e da bondade de Deus demonstrados na criação; a maioria da humanidade vive imersa no pecado praticando toda espécie de maldade por rejeitarem nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. Por exemplo, hoje em dia os novos deuses deste mundo são as novas tecnologias que toma todo o tempo que deveria ser dado a Deus e à prática das virtudes eternas.
.
Conclusão: Caríssimos, este mundo pela quantidade de pecados nele cometidos, caminha para um abismo sem fim como caminharam Sodoma e Gomorra, e pelo visto a sua ruína é irreversível, isto porque os homens se deixaram dominar pelas artimanhas do malígno e se afastam cada vez mais da única solução que os podia salvar, isto é, a conversão à Jesus para uma vida de oração e penitência.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 02/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras