FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 9,1-8)(04.07.19)
.
Caríssimos a vida de fé que vivemos é cheia de significados teológicos, ou seja, vivemos aqui em vista do convívio eterno com Deus no seu Reino. Na primeira leitura de hoje, Deus pede em sacrifício a Abraão o seu único filho Isaac no que foi prontamente atendido, pois, ele não confiou em si mesmo, mas em Deus que lhe deu a vida e tudo o que possuía. 
 
Com efeito, a fé inabalável de Abraão resultou no cumprimento de todas as promessas que Deus lhe havia feito e ainda mais, pois, ele representou o próprio Deus que não esitou dar em sacrifício o Seu único Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, como expiação pelos nossos pecados para que livres de todo o mal entrassemos com Ele na vida eterna.
.
Também o Evangelho de hoje está repleto de significados teologicos, à começar pela fé demonstrada pelos intercessores que trouxeram o paralítico à presença de Cristo, como bem observou São Mateus ao relatar esse episódio: "Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
.
Conclusão: Caríssimos, se aproximar de Jesus por meio da fé, é encontrá-lo e Nele permanecer obtendo todos os benefícios que comportam esse encontro. Diferentemente disso se comportaram os mestres da lei que de imediato julgaram e condenaram Jesus como blasfemo, porque não aceitaram que Ele perdoasse os pecados daquele homem, e com isso, deixaram de demonstrar a fé que lhes podia salvar. Portanto, como ouvimos do Senhor no Evangelho de ontem: "Felizes aqueles que crêem sem ter visto!"
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras