FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


14°Dom do tempo comum (Lc 10,1-12.17-20)(07.07.19)
.
Caríssimos, a liturgia deste domingo nos recorda que somos participantes da Escola de santidade de nosso Mestre e Senhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. De fato, por Ele somos preparados para anunciarmos o Reino de Deus, uma vez que depois do batismo os nossos nomes estão escritos nos céus, como o Senhor mesmo nos ensinou no Evangelho de hoje.
.
Com efeito, o nosso aprendizado se dá mediante a vivência das instruções que recebemos do Senhor por meio de Sua Palavra dirigida à todos os seus filhos e filhas onde Ele nos transmite todas graças necessárias para sermos suas testemunhas fiéis, nós que estamos à caminho da felicidade eterna. Na segunda leitura de hoje São Paulo nos fala da alegria de ser crucificado com Cristo, de trazer em seu corpo as marcas das Suas chagas e que é isso que nos identifica verdadeiramente com Ele.
.
Conclusão: Caríssimos, receber Jesus na Eucaristia é receber Dele a vida em plenitude numa perfeita comunhão de amor; ou seja, é receber do Senhor todos os valores divinos que nos capacitam para o anúncio do Seu Reino. Portanto, aqui estamos realizando a sua santa vontade até o dia em que formos chamados para participarmos de Sua Glória eterna. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 07/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras