FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 9,18-26)(08.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, o Mistério da fé se faz presente na vida dos humildes de coração, daqueles que saem dos limites de sua finitude para adentrarem no estado de graça onde a ação divina realiza os prodígios que somente o dom da fé pode alcançar. Ora, no Evangelho de hoje ouvimos o Senhor dizer à mulher com o fluxo de sangue: "Coragem, filha! A tua fé te salvou”.
.
De fato, a fé perpassa todos os limites de nossa fragilidade, como vimos na primeira leitura onde Jacó sozinho e exausto pelo cansaço de sua peregrinação, encontrou o Senhor em sonho e manteve com Ele o diálogo, fruto da fé que vivia, que resultou nas graças que hoje recebemos, bem como narra o texto: "Em ti e em tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra."
.
Todavia, muita atenção para a pergunta de Jesus no Evangelho de São Lucas: "Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18,8). De fato, em nosso tempo são tantas as distrações e vícios pelos quais somos acossados à ponto de que muitos estão deixando a prática da fé pelas falsas novidades das novas tecnologias. E o resultado é essa onda de mentiras e injustiças que estão levando milhões à perdição e à falência de nossas instituições.
.
Conclusão: Caríssimos, ainda no Evangelho de hoje ouvimos Jesus ser caçoado por aqueles que ao invés da piedade cultivavam as distrações e a impiedade, por isso, ao ouvirem a Sua Palavra o desprezaram, no entanto, bastou a fé daquele pai para que a graça da ressurreição de sua filha fosse alcançada. Portanto, bem aventurados os humildes de coração porque deles é o Reino dos Céus.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/07/2019
Alterado em 09/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras