FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (09.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, os significados da fé são clarões proféticos que iluminam nossas almas a fim de que vivamos a perfeita comunhão com a vontade de Deus como a viveu Jacó na sua luta com o anjo do Senhor, onde em meio a qual pediu a benção divina e foi atendido em sua súplica. Porém, não antes de ser atingido por ele em um dos seus membros para que tomasse consciência de sua total dependência do Senhor.
.
É verdade que todos nós que aqui estamos também lutamos constantemente contra todos os males que se apresentam tentando nos desestabilizar e até tirar nossa vida; no entanto, como nos ensina São Paulo: "Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo.
Pois sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também a nós com Jesus e nos fará comparecer diante dele convosco."
.
Com efeito, ao longo da ação Pastoral de Jesus em meio ao povo escolhido para servir de testemunho ao mundo, vemos dois tipos diferentes de seguidores; os primeiros acreditavam e por isso se admiravam das obras do Senhor e glorificavam a Deus, eram compostos pelos simples e humildes de coração; os outros o seguiam somente para criticar e condenar as suas ações, eram compostos por Escribas, Fariseus e mestres da lei. 
.
Conclusão: Caríssimos, revendo a história da salvação vemos que os primeiros foram fiéis até o fim no seu seguimento e deram a vida pelo Senhor; os segundos usaram de todas as artimanhas satânicas para o crucificar; no entanto, Deus o ressuscitou dos mortos e nos fez ressuscitar com Ele para o louvor de Sua Glória.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 09/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras