FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,1-7)(10.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, o modo de ser que empreendemos em nosso dia a dia revela para quem realmente vivemos e a quem de fato servimos. Ora, no batismo recebemos a filiação divina e todos os valores eternos que ela comporta, ou seja, as santas virtudes que nos identificam com Cristo e revelam a sua presença em nossa vida, pois o fundamento da santidade consiste em permanecer no Senhor até o fim de nossos dias.
.
Mas, não podemos esquecer que somos constantemente tentados à não sermos autênticos na profissão de nossa fé e no amor ao próximo como a nós mesmos, como vimos acontecer na história de José do Egito e seus irmãos, bem demonstrado nesse diálogo: “Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão: vimos a sua angústia quando nos pedia compaixão, e não o atendemos. É por isso que nos veio esta tribulação”.
.
Com efeito, o dia do nosso julgamento se aproxima como se aproximou dos irmãos de José, onde eles viram o pecado cometido contra ele, a falta de compaixão, a mentira e todo o mal que lhe fizeram; no entanto, ao reconhecerem tais pecados é que puderam se arrepender, como vemos neste diálogo: "Rúben disse-lhes: “Não vos adverti dizendo: ‘Não pequeis contra o menino?’ E vós não me escutastes. E agora nos pedem conta do seu sangue”.
.
Conclusão: Caríssimos, o silêncio de Deus sempre nos acompanha, porém, fala mais alto que todas as vozes do mundo. Por isso, escutemos o Senhor no silêncio sagrado do nosso coração por meio de nossa oração, pois é nesse encontro que Ele nos prepara para sermos autênticas testemunhas do seu Reino, porque sem essa autenticidade, quem sabe, cometeremos os mesmos pecados ou ainda piores daqueles que cometeram os irmãos de José.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras