FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,7-15)(11.07.19)
.
Caríssimos, na história da salvação nada acontece por acaso, pois, Deus que criou todas as coisas tudo determina em Sua Divina Providência segundo os seus desígnios salvíficos, e isso compreendemos pelo desfecho da história de José e seus irmãos, como ele mesmo disse: “Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Entretanto, não vos aflijais, nem vos atormenteis, por me terdes vendido a este país. Porque foi para a vossa salvação que Deus me mandou adiante de vós, para o Egito”.
.
De fato, aqueles que estão nos planos de Deus para a salvação da humanidade podem até sofrer contrariedades e mesmo aparentes derrotas, mas Deus que é o Senhor de todas as coisas, faz chegar à bom termo aquilo que aos olhos do mundo não tem valor ou quem sabe nenhum poder ou significância. Porém, o Senhor faz resplandecer a Sua Divina Luz nas trevas deste mundo pela retidão de vida daqueles que Ele escolhe.
.
Com efeito, no Evangelho de hoje Jesus envia os discípulos assim como Deus enviou José, ou seja, em meio às adversidades deste mundo; mas, com um objetivo preciso, como narra Mateus: "Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!"
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, não resta dúvida que a nossa missão neste mundo tem seus dias contados, porém, sempre em vista do Reino de Deus que anunciamos com palavras e ações como nos ensinou o Senhor. Cabe a nós cumprirmos a nossa missão, servindo ao Senhor em santidade e justiça todos os dias de nossa vida (cf. Lc 1,75).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras