FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 12,46-50)(23.07.19)
.
Caríssimos, vivemos da fé, por isso, comprovamos que todo poder sobre o céu e sobre a terra pertence somente a Deus; e todo poder que contraria o seu amor e a sua bontade, torna-se causa de ruína e perdição eterna para aqueles que o exercem. 
.
Ora, vemos isto na primeira leitura de hoje, pois, enquanto os Hebreus seguiam as orientações do Senhor rumo à terra prometida; os egípcios, seus inimigos, os perseguiam para destruí-los, no entanto, se deram conta que o mal que tentavam fazer ao povo de Deus, fizeram a eles mesmos.
.
É claro que a nossa estadia neste mundo é temporária, mas é exatamente aqui que fixamos as bases da eternidade que teremos pela frente, por isso, não podemos dissociar o temporal do eterno, pois, aquilo que aqui vivemos é o que colheremos no dia do juízo final. 
 
"De fato, escreveu São Paulo, nós somos o perfume de Cristo para Deus, entre os que são salvos e entre os que perecem. Para os que perecem, somos odor de morte, para a morte; para os que se salvam, somos odor de vida, para a vida. Quem está à altura de missão tão elevada? Realmente, nós não somos como tantos outros, que falsificam a palavra de Deus. Nós falamos com sinceridade, da parte de Deus, e na presença de Deus, e em Cristo."
.
Conclusão: Caríssimos, o tempo presente para nós cristãos é tempo de graça e salvação, porque não o vivemos para nós mesmos, mas para Deus que nos criou por amor. Assim como os Hebreus chegaram à Terra Santa sob a condução de Moisés e Josué; de igual modo, como família divina, seguimos sob a direção do Senhorio de Jesus ao Reino dos céus no seio de Sua Santa Igreja.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras