FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 20,20-28)(25.07.19)
.
Caríssimos, somos almas sedentas de santidade; muitas vezes, porém, nos deixamos seduzir pelas facilidades que este mundo oferece, pelos privilégios que almejamos, e por isso, frequentemente nos enganamos, porque no fundo queremos tirar vantagem em tudo, se aproveitando das pessoas e situações para que nos sejam favoráveis. E hoje o Senhor vem nos ensinar que a cruz de cada dia faz parte de nossa vida e de nossa missão para atingirmos a perfeição desejada por Deus Pai.
.
Eis o que escreveu São Paulo a esse respeito: "Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."
 
Ora, meditando no exemplo de vida do Senhor vemos perfeição e santidade em tudo; mas, por que Ele quis beber o cálice amargo das injustiças, das perseguições, das calúnias e do bárbaro assassinato de cruz se Ele só fez a vontade do Pai em tudo? É porque, como ele disse, a São Paulo: "Basta-te minha graça, pois, é na fraqueza que se revela totalmente a minha força."
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina com o Exemplo de sua vida que o sentido eterno de nossa existência neste mundo é sinônimo de serviço, disse Ele: "Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras