FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos

DIA DOS AVÓS...
PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,16-17)(26.07.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, nós somos o fruto ditoso da vivência da fé de nossos antepassados, que a semearam em nossas almas com simplicidade e zelo na certeza de que o brilhante futuro de sua prole tinha como fundamento somente as graças de Deus e a permanente comunhão com a sua vontade. Ora, isto exatamente porque eles viveram da fé, como nos ensinou o Profeta Habacuc: "O justo viverá por sua fidelidade."
.
Para nós que ainda estamos nesse vale de lágrimas, apredemos com nossos avós que o dom mais precioso que existe é o amor a Deus sobre todas as coisas e ao amor ao próximo como à nós mesmos. De fato, e porque eles viveram assim, nos ensinaram que o nosso devir se encontra aqui onde construímos passo a passo a eternidade que desejamos quando partimos daqui.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina que a nossa felicidade consiste na seguinte assertiva: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.
.
Conclusão: Caríssimos, que elogio mais eloquente do Senhor poderíamos receber que esse? Todavia, na pedagogia divina não basta sermos elogiados, mas sim, correspondermos ao amor recebido por meio de nossa obediência aos seus santos ensinamentos, assim como corresponderam e nos transmitiram os nossos antepassados.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/07/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras