FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,28b-36)(06.08.19)
.
Caríssimos, a Transfiguração do Senhor Jesus no monte Tabor aos Apóstolos Pedro, Tiago e João, é a revelação de sua Divindade e também a revelação da dimensão eterna que adentra no tempo para dar a conhecer a vontade de Deus, ou seja, o tempo está envolto pela eternidade e nele o Senhor se dá conhecer como um de nós. Em outras palavras, mostrando-nos que tudo foi criado em vista dos tempos futuros.
.
Com efeito, a visão profética de Daniel na primeira é uma antecipação dos acontecimentos que se cumpriram com a vinda de Cristo e ainda se cumprirá na sua segunda vinda; de igual modo tudo o que o Senhor anunciou está se cumprindo integralmente em vista da plenitude do Reino de Deus que se realizará integralmente no fim dos tempos.
.
Ora, mas o que tudo isso quer nos dizer precisamente? Em verdade, isso quer nos dizer do quanto precisamos estar preparados por uma vida santa e digna do Seu Reino; pois, sem sombra de dúvida, no dia do juízo final tudo na criação será passado a limpo. Por isso, escutemos atentamente o Senhor: "Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes."
.
Conclusão: Caríssimos pela descrição do acontecimento profético da Transfiguração do Senhor toda a criação ficou conhecendo que o Seu Sacrifício Expiatório é a certeza da vida eterna por meio de Sua Ressurreição, pois nenhum poder resiste ao infinito Poder de Deus que se revela totalmente na fragilidade de nossa natureza, como vimos acontecer na crucifixão e morte de Cristo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 06/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras