FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 16,13-23)(08.08.19)
.
Caríssimos, uma das grandes tendências ou tentações da natureza humana é o apego material, por isso, são tão frequentes as lutas fraticidas por herança ou por outros bens materiais. E quanto mais o tempo passa mais aumenta essa terrível disputa, como se a vida neste mundo fosse um para sempre aqui mesmo.
.
Na primeira leitura de hoje, por falta de compreensão da pedagogia divina o povo se revoltou contra Moisés e Aarão e por consequência contra o próprio Deus à ponto de querer usar de violência contra eles, foi preciso que o Senhor realizasse o milagre da água jorrando da pedra para lhes apaziguar o ânimo e assim voltassem à fé.
.
De fato, só quando identificamos a presença do Senhor em nossa vida, é que conscientemente acolhemos a Sua Palavra e a pomos em prática na certeza de que Ele nunca falha. Caso contrário nos afastamos da fé por querer usar os nossos critérios e impo-los ao Senhor, nos tornando, com isso, seus inimigos e não seus seguidores.
.
No Evangelho de hoje, Pedro, inspirado por Deus, identifica Jesus perfeitamente: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. E por isso, Jesus lhe confiou a missão de chefe supremo de Sua Igreja; mas, quando Pedro quis impor os próprios critérios, negando ao Senhor de fazer a vontade do Pai; foi imediatamente chamado de Satanás, por em seu ato falho pensar como os homens e não como Deus.
.
Conclusão: Caríssimos, a obra da salvação humana é de Deus e não dos homens, cabe à nós aceita-la tal qual o Senhor a concebeu e não querer lhe impor os nossos critérios por medo ou por apego ao que pensamos por nós mesmos.
​​
Paz e Bem!
Frei Fernando Maria OFMConv. 
 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras