FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 17,22-27)(12.08.19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a nossa existência é sinal do amor de Deus, e a nossa salvação a maior de todas as graças. Ora, como vimos na primeira leitura, tudo o que o Senhor nos pede é que o amemos de todo o nosso coração, pela obediência aos seus Santos mandamentos que são para nós via de perfeição e santidade. Em outras palavras, o amor e a obediência são a fonte da felicidade eterna que tanto desejamos.
.
Com efeito, ao seguirmos a Cristo que amou o Pai por sua obediência até a morte e morte de cruz, como nos ensinou São Paulo (cf. Fil 2,5-11), nos unimos a Ele pelos Sacramentos, especialmente a Santa Comunhão, para darmos os frutos da redenção que Ele realiza em nossa vida à medida que o amamos pela prática da Sua Palavra.
.
No Evangelho de hoje, mesmo sendo o Filho de Deus, Jesus não abdicou de sua obediência às leis humanas, pagando milagrosamente os tributos; com isso, nos mostrou que a perfeição da caridade que Ele nos concede transborda pelo exemplo de honestidade que damos no cumprimento dos nossos deveres sociais instituídos por nossos governantes.
.
Conclusão: Caríssimos, estamos neste mundo para realizarmos em tudo a vontade de Deus, nosso Pai, como Jesus a realizou; ora, seja qual for a situação em que nos encontramos, isto significa proteção para a nossa vida, uma vez que por sua Providência Divina o Senhor cuida de nós, contanto que o amamemos sobre todas as coisas e ao próximo como à nós mesmos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 12/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras