FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 18,1-5.10.12-14)(13/08/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, à todos foi dado o tempo no qual preparamos a entrada na terra prometida do Reino de Deus, como vimos nos acontecimentos do Antigo Testamento, onde, depois de quarenta anos de preparação, Moisés encarregou Josué de introduzir o Povo eleito na posse da terra prometida aos seus pais. 
.
De fato, não foram poucas as batalhas que travaram nem as dificuldades que encontraram ao longo dos quarenta anos de deserto, no entanto, a certeza de que Deus os conduzia por meio de Moisés, Aarão e Josué, é que os fez permanecer firmes até o fim, bem como disse Moisés: "É o Senhor teu Deus que irá à tua frente; ele mesmo, à tua vista." 
.
E acrescentou: "Sede fortes e valentes; não vos intimideis nem tenhais medo, pois o Senhor teu Deus é ele mesmo o teu guia, e não te deixará nem te abandonará. Por isso, não temas nem te acovardes”. Ora, o que isso significa para nós hoje? Por analogia, podemos responder que este mundo é um deserto no qual somos provados, no entanto, como povo redimido, temos o Filho de Deus à nossa frente nos conduzindo à terra prometida do Seu Reino.
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje, Jesus nos ensina que é necessário sermos como crianças para entrarmos no Reino de Deus, ou seja, precisamos viver na total dependência de suas graças, para desse modo entrarmos na felicidade eterna preparada para aqueles que, quais ovelhas de seu rebanho, o seguem fielmente até o dia de sua Parusia, isto é, de sua segunda vinda.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 13/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras