FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 1,26-38)(22/8/19).
.
Caríssimos, bendito seja Deus que por seu infinito amor, teve compaixão da nossa humanidade que vivia nas trevas do pecado, e a iluminou com o Sol da justiça, Seu Filho amado, nosso Senhor Cristo Jesus, nascido da Virgem Maria, hoje exaltada pela Igreja como Rainha do céu e da terra.
.
De fato, no Evangelho de hoje, o Anjo Gabriel visitou Maria e lhe revelou que seria a Mãe de Jesus e que Ele salvaria o seu povo; revelou também que Jesus herdaria o trono de seu pai Davi, e que o seu reino jamais teria fim. De igual modo também Isabel, quando Maria chegou à sua casa para ajudá-la, profetizou, dizendo: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!"
.
Desse modo, compreendemos que Jesus é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores; por isso, convinha que com a mais sublime piedade sua Mãe Santíssima fosse exaltada no céu e na terra, como a Rainha de todas as suas criaturas. De fato, Deus que a criou por seu amor, a fez participante de Sua Natureza Divina pelo nascimento do seu Filho, gerado nela pelo Espírito Santo; desse modo, nos deu contemplá-la na Sua infinita grandeza como participante direta da nossa salvação eterna. 
.
Conclusão: Caríssimos, amar Maria Santíssima como nossa mãe é um dos maiores privilégios que Deus nos deu; e te-la como nossa rainha, é saber-se bem governados e amparados pela sua maternal proteção. Peçamos, então, a graça da sua intercessão na certeza de que o Senhor jamais negará à sua Santíssima Mãe um pedido, ou uma súplica sua à nosso favor.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras