FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 13,44-46)(23/8/19)
.
"Irmãos, quem se gloria, glorie-se no Senhor. Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo." Caríssimos, é assim que São Paulo começa a primeira leitura de hoje, dia em que a Igreja celebra a Festa de Santa Rosa de Lima a primeira santa do nosso continente e uma de suas Padroeiras.
.
De fato, Santa Rosa é um perfeito exemplo de amor a Cristo na pessoa dos pobres à quem dedicou toda a sua vida. Modelo de oração e penitência, viveu para o Senhor todos os dias de sua vida e se tornou exemplo vivo de consagração a Deus e aos seus filhos e filhas. "Em sua vida simples, operante e serviçal, e em sua imitação do Senhor das Dores, ela é um retrato vivo do povo latino-americano."
.
Com efeito, no Evangelho de hoje Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido num campo ou à uma pérola de grandíssimo valor, onde para ser adquirido aqueles que o encontram teem que vender tudo o que possuem para poder compra-lo. Meditando sobre isso, perguntamos, de que valores devo me desfazer para obter como herança o Reino de Deus e a sua justiça?
.
Caríssimos, Santa Rosa de Lima se disfez dos valores temporais e das glórias deste mundo e entrou no Reino dos céus pela porta estreita da obediência aos santos mandamentos; por uma vida de oração e penitência; pelo serviço humilde aos desamparados, e enfim, por uma vida de sacrifícios por amor a Cristo e à sua Santa Mãe. E nós, de que valores estamos nos desfazendo e que tipo de porta estamos escolhendo para entrarmos na eternidade?
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras