FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 1,45-51)(24/8/19)
.
Caríssimos, o nosso mundo vive atualmente num mar revolto de mentiras e de disputas pelos bens materiais e pelo poder temporal; é como se a nossa vida se resumisse ao que vivemos no tempo, por isso, muitos buscam tirar proveito de tudo e de todos não levando enconta os mandamentos da lei de Deus, especialmente o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
.
A liturgia de hoje vem nos alertar para que não nos deixemos prender por aquilo que é transitóriou, passageiro, temporal, porque tudo que se encontra no tempo não passa de cinzas; mas, nos concentremos na busca da cidade santa, a Jerusalém celeste, como vimos na primeira primeira leitura.
.
Aliás, São Paulo, já havia nos ensinado isto: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória."
.
Caríssimos, hoje a Igreja celebra o martírio de São Bartolomeu, o Apóstolo que recebeu um belíssimo elogio de Jesus por sua sinceridade. Ora, nesse encontro com o Senhor, ele recebeu a revelação de como seria a sua vinda gloriosa: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
Portanto, alegremo-nos com São Bartolomeu por ter dado a sua vida por amor a Cristo e ao seu Evangelho, peçamos a sua intercessão para sermos perseverantes até o fim como Ele o foi.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras