FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 23,27-32)(28/8/19)
.
Caríssimos, ser discípulos de Jesus é seguir seu modelo de vida, ou seja, é viver como Ele viveu, fazendo em tudo a vontade do Pai (cf. 1Jo 2,3-6); de fato, a graça para isto vem de Deus, mas, cabe à nós pô-la em prática. Sem dúvida, isto significa, trazer conosco a liberdade que a sua vontade nos dá, e ainda mais, a firmeza de caráter, a reta intenção e o desejo de santidade que gera a permanente comunhão com o seu Espírito que habita em nós.
.
Em verdade, não basta fazer a nossa profissão de fé sem que haja a devida coerência para comprova-la. Na primeira leitura de hoje, São Paulo, demonstra por atos e palavras como a coerência se faz necessária para realizarmos a vontade do Senhor e assim termos um profícuo apostolado pleno de suas graças, pois é a Ele que anunciamos por meio do nosso testemunho de vida.
.
O Salmo responsorial de hoje (cf. Sl 138) revela o pleno conhecimento que Deus tem de nós, pois, somos obras de suas mãos e nada se oculta aos seus olhos; diz o salmista: "Senhor, vós me sondais e me conheceis! Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? E para onde fugirei de vossa face? Se eu subir até os céus, ali estais; se eu descer até o abismo, estais presente."
.
Caríssimos, é com base nesse pleno conhecimento que o Senhor Jesus, no Evangelho de hoje, revela a alma farisáica e de quanto precisam se converter para fazer a vontade do Pai e se tornarem seus verdadeiros discípulos; diz o Senhor: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça."
.
Conclusão: Certa feita, disse São Francisco de Assis:"Irmãos, nós somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais." Portanto, peçamos ao Senhor a devida transparência na prática de nossa fé, para que assim vivamos em santidade e justiça diante Dele todos os dias de nossa vida.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 28/08/2019
Alterado em 28/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras