FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 25,1-13)(30/8/19)
.
Amados irmãos e irmãs, da eternidade Deus nos chama para vivermos com Ele e com todos os seus anjos e santos; todavia, como Deus é infinitamente Santo, nada de impuro ou sacrílego pode ter acesso à sua santa morada, por isso, Ele nos enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para expiar os nossos pecados e assim termos total acesso à glória do Seu Reino.
.
Na primeira leitura de hoje, São Paulo, exorta os Tessalonissenses dizendo que em Cristo eles teem a perfeita regra de vida com a qual devem se comportar diante de Deus, diz ele: "Meus irmãos, conheceis, de fato, as instruções que temos dado em nome do Senhor Jesus. Esta é a vontade de Deus: vivei na santidade, afastai-vos da impureza; não vos deixei levar pelas paixões desordenadas. Que ninguém nessa matéria prejudique ou engane o seu irmão. Pois, Deus não nos chamou à impureza, mas à santidade."
.
Sem dúvida, nossa estadia neste mundo é passageira, mas ela é uma resposta de amor que damos ao Senhor que nos criou por amor e para ama-lo sobre todas as coisas. Se queremos viver em sua presença por toda eternidade, façamos isto desde já, pois esta é a grande oportunidade que Ele nos dá para sentirmos antecipadamente o quanto é agradável viver na sua presença pela observância dos seus mandamentos. 
.
Caríssimos, quais as virgens prudentes da parábola que Jesus contou no Evangelho de hoje, nós também precisamos encher as lâmpadas de nossas almas com o óleo de suas graças presente na Santa Eucaristia e nos outros Sacramentos; na prática de Sua Palavra e nas obras de misericórdia; tendo ainda como reserva o óleo da pureza de coração e da santidade de vida, deste modo, estaremos preparados para o dia de suas núpcias eternas onde com Ele entraremos iluminados pela Luz de Sua Divina Misericórdia. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras