FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 6,12-19)(10/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, a liturgia de hoje nos conduz à montanha, que é o espaço sagrado da oração aonde encontramos o Senhor e com Ele interagimos para que as nossas decisões sejam tomadas conforme a sua vontade; para isso Ele nos concede a sabedoria e o discernimento de que precisamos para que o testemunho de nossa fé seja perfeito em seu amor.
.
Na primeira leitura de hoje, São Paulo nos ensina que o nosso relacionamento com Cristo ressuscitado é divinamente real assim como nos relacionamos entre nós; diz ele: "Irmãos, assim como aceitastes a Cristo Jesus como Senhor, assim continuai a guiar-vos por ele: enraizados nele e edificados sobre ele, apoiados na fé que vos foi ensinada, dando-lhe muitas ações de graças."
.
Ora, mas, isso requer de nós muita atenção para não sermos enganados pelos pretensos fazedores de opiniões que por meio de sofirmas (falsos argumentos) tentam fazer discípulos para si; como bem nos alerta São Paulo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo."
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos dá um profundo exemplo de sua intimidade com o Pai por meio da oração, para em seguida fazer a escolha dos Apóstolos, reza o texto: "Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de Apóstolos."
.
Destarte, como vimos nessa passagem do Evangelho, em tudo o que o Senhor realizou, a oração sempre esteve presente; porque, de fato, ela é sempre um encontro com o Pai, que nos concede todas as graças que precisamos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 10/09/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras