FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 25°Dom do tempo comum (Lc 16,1-13)(22/9/19)
.
Caríssimos, o Senhor prova aqueles que ama porque lhes concede todas as graças para resistirem e se manterem fiéis até o fim no tempo da provação. Porém, muitos dentre nós se apegam às coisas, às pessoas e às posições sociais, se deixando dominar por elas, mesmo sabendo que tudo neste mundo passa. Ora, em meio à tudo isso, se pergunta, quantos não são aqueles que se deixam corromper com a intenção de acumular estes pretensos bens, que na verdade se tornam um grande mal?
.
Com efeito, na liturgia de hoje o Senhor nos ensina que somente as virtudes eternas permanecem e são os meios pelos quais Ele nos santifica; fora dessas virtudes tudo não passa de poeira que se esvai no para sempre do nada daqueles que se apegam a essas coisas.
.
Por isso, escutemos atentamente o Senhor: "Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração."
 
Caríssimos, na verdade, uma mente poluída pelo apego aos bens materiais jamais entenderá este ensinamento do Senhor, e muito menos sua bem aventurança: "Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!" Portanto, eis o que diz o Senhor: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 22/09/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras