FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,1-12)(03/10/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, todos nós que vivemos aqui naturalmente tivemos um começo e teremos um fim; todavia, por graça de Deus compreendemos que somos obras de suas mãos e que só estamos aqui porque a Sua Divina Providência nos sustenta até o dia que formos chamados à sua presença para o juízo final; ora, e isso é incontestável por mais que alguém pense o contrário.
.
Com efeito, devido a perfeição de todas as coisas criadas é impossível pensar a vida sem Deus, pois tudo Ele governa por meio das leis naturais e dos seus Santos Mandamentos. E o fato de termos a percepção de tantos desmandos e destruição na face da terra, isto ocorre devido à desobediência às suas leis, porém, nenhum daqueles que as desobedem vive em paz. 
.
Entretanto, quando os que se rebelam retornam à Ele arrependidos dos pecados cometidos recebem o perdão sacramental e são reintegrados ao seu povo eleito. É isso o que vimos na primeira leitura de hoje, onde os Israelitas depois de voltarem do exílio fizeram as pazes com o Senhor e festejaram seu retorno à obediência às suas Lei.
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje vimos o relato do envio dos setenta e dois discípulos com a missão de anunciar do Reino de Deus e a sua justiça. Ora, todos os batizados também são chamados e enviados pelo Senhor para cumprir essa mesma missão. Todavia, vale salientar que só é possível anunciar o Reino de Deus autenticamente quando vivemos desde já inseridos nele.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv. 
.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras