FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Lc 10,13-16)(04/10/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, hoje a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, e vê nele o espelho da perfeição do Evangelho, aquele que no todo de sua vida seguiu a Cristo fielmente a ponto de ser estigmatizado como Ele o foi, tornando-se assim exemplo vivo de sua presença no mundo, quer pela imitação da simplicidade do presépio; quer ainda pelas dores e humilhações de sua morte de cruz.
.
Na sua adolescência, Francisco se entregou aos prazeres carnais como o faziam os demais adolescentes do seu tempo; todavia, insatisfeito com seu estilo de vida, tratou de aventurar-se como cavaleiro em busca de fama e de poder, indo lutar na guerra que a cidade de Assis travava com Perugia.
.
Ferido em batalha e feito prisioneiro, depois de um ano foi anistiado e posto em liberdade por conta de seu pai que era um rico comerciante. Nesse interim Francisco encontrou-se com o Senhor na pequena igreja de São Damião, onde por meio do crucifixo Ele lhe disse: "Francisco, restaura a minha Igreja." Ao que ele respondeu plenamente por toda a sua vida, pois viveu sempre em obediência à essa palavra que ouvira do Senhor.
.
Caríssimos, são Francisco, depois de toda uma vida de oração e penitência; uma vida totalmente imersa na pobreza, castidade e obediência; uma vida de exemplos extraordinários de fraternidade universal, pois à tudo e a todos chamava de irmãos e irmãs; uma vida de amor à Santa Igreja e pela salvação das almas; partiu deste mundo ao encontro do Cristo que sempre amou e a quem se entregou pelas mãos de sua Mãe Santíssima da qual era grande devoto e à quem consagrou as três ordens por ele fundadas juntamente com Santa Clara.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras