FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,38-42)(08/10/19)
.
Caríssimos, desde que o homem pronunciou a primeira palavra nunca mais deixou de falar, a não ser que por algum distúrbio natural ou psicológico não o faça. Ora, as leituras de hoje nos mostra que quando somos bons ouvintes e pomos em prática o que Deus nos fala, evitamos toda espécie de mal, pois onde a obediência ao Senhor se faz presente tudo acontece em conformidade com a sua vontade.
.
Com efeito, se analisarmos bem o abismo que existe entra nossa humanidade e Deus, vemos que por nós mesmos, seria impossível termos acesso à Ele. Todavia, como escreveu são João (cf. Jo 3,16),
Deus tanto nos amou que não esitou enviar seu Filho numa condição semelhante à nossa, exceto o pecado, para nos libertar do pecado e de suas terríveis consequências.
.
Na primeira leitura de hoje, o exemplo da conversão dos habitantes de Niníve ao escutarem a pregação de Jonas, é um permanente chamado que Deus faz à humanidade para que se converta; bem como escreveu são João: "Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele."
.
No Evangelho de hoje vemos duas atitudes totalmente adversas no encontro com o Senhor; por um lado, Marta, toda agitada encontra o Senhor, mas para reclamar e fazer exigências; por outro, Maria, sua irmã, também o encontra, mas, para ouvi-lo e pôr em prática a Sua Palavra, desse modo, escolheu a melhor parte que não lhe será tirada.
.
Caríssimos, frequentemente nós também encontramos o Senhor presente na Santa Eucaristia, em Sua Palavra, em nossa oração pessoal e comunitária. Mas, com que disposição o fazemos? Em atitude silenciosa como Maria ou somos agitados como Marta?
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 08/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras