FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Homilia do 29°Dom do tempo comum (Lc 18,1-8)(20/10/19)
.
Caríssimos, a liturgia deste vigésimo nono domingo do tempo comum, trata do dom da oração e da perseverança nela como armas espirituais com as quais combatemos poderosamente contra o inimigo de nossas almas. De uma coisa fiquemos certos, o Senhor que nos criou e nos mantém na vida, está sempre conosco em meio à essa terrível guerra espiritual e nos faz vitoriosos à medida que comungamos com Ele até o fim.
.
Na primeira leitura de hoje, vimos que a atitude humilde de Moisés de aceitar a ajuda de seus irmãos em sua oração, nos mostra a humildade como um dos poderes da oração comunitária; mostra-nos também que a perseverança é fundamental para alcançarmos as vitórias desejadas. Portanto, aprendamos com Moisés e seus irmãos à nos pormos em humilde oração para que sejamos atendidos pelo Senhor.
.
Com efeito, quanto as armas do inimigo de nossas almas, são os pecados por ele sugeridos para que os cometamos e assim sejamos derrotados em meio à essa guerra. São Paulo na segunda leitura nos ensina que as Sagradas Escrituras e o exemplos dos santos que nos transmitiram a fé, são as armas e escudos com os quais nos defendemos e atacamos os inimigos que nos tentam aniquilar.
.
Conclusão: Caríssimos, sem dúvida vivemos em meio à uma guerra espiritual cujas vitórias ou derrotas já experimentamos aqui; por isso, não temos tempo a perder, lutemos com as armas certas, que são a oração humilde e perseverante, como nos ensinou o Senhor no Evangelho de hoje. Destarte, nos coloquemos inteiramente aos cuidados de Deus, nosso Pai, pois Ele nos ama e está sempre conosco para que com o Seu poder vençamos à nós mesmos e a todo o mal. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 20/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras