FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,39-48)(23/10/19)
.
Caríssimos, quando Deus nos criou, nos deu a liberdade que consiste em vivermos em plena comunhão de amor com Ele acima de todas as coisas e entre nós. Ora, nenhum rio existe sem a comunhão com a sua nascente; qualquer afluente que o contamina tira dele a pureza recebida de sua fonte primitiva. Desse modo, entendemos que todo conteúdo existencial que não nasce da Sabedoria do Espírito Santo, é afluente contaminado, e não faz bem às nossas almas.
.
Com efeito, essa máxima nos revela em que estado se encontram as almas contaminadas pelas ideologias e pelo partidarismo que domina a nossa sociedade; é deles que vêm o veneno da divisão e da violência que está criando uma atmosfera funesta capaz de destruir as mais belas virtudes nas almas que se deixam contaminar por elas.
 
Ora, a fé é dom do Espírito Santo, que recebemos no batismo; e como meditamos na Carta aos Hebreus: "Sem fé é impossível agradar a Deus." Deste modo, compreendemos que o justo vive por sua fidelidade ao Senhor à quem ama por sua obediência, tal qual nos ensinou o Profeta Habacuc na primeira leitura.
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos exorta sobre a importância da vigilância que nos prepara para a sua Parusia; ora, uma vez que estamos indo definitivamente ao seu encontro, precisamos nos manter em estado de graça, isto é, em plena comunhão de amor com Ele e entre nós, para não sermos surpreendidos devido à nossa falta de vigilância.
.
Portanto, escutemos atentamente o Senhor que nos diz: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Pois, "A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 23/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras