FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA 
(Lc 12,49-53)(24/10/19)
.
Caríssimos, tudo o que meditamos nas Sagradas Escrituras precisa sempre do entendimento do Espírito Santo, como nos ensinou São Pedro: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus."
.
Desse modo, as leituras da liturgia de hoje precisam do entendimento da fé, dom do Espírito Santo; para não serem mal interpretadas, e nem serem pedra de tropeço para tais intérpretes. Por exemplo, no Evangelho de hoje Jesus diz: "Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão."
.
Ora, como entender essa fala do Senhor? Primeiro entendamos que a Sagrada Escritura por inspiração divina explica a si mesma. Então, vejamos esta explicação: "Disse ele ainda: Não seles o texto profético deste livro, porque o momento está próximo. O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras."
.
Portanto, mal é mal, e bem é bem, não se misturam; quanto à nós, nos convertamos enquanto ainda temos tempo, pois Deus está sempre pronto para nós perdoar por meio do Sacramento da confissão ou reconciliação. 
.
Destarte, peçamos ao Senhor, por meio desta oração de Santa Faustina Kowalska, o Espírito Santo, verdadeiro inspirador e intérprete das Sagradas Escrituras:
.
"Ó Espírito de Deus, espírito de verdade e de luz, permanece constantemente na minha alma pela tua graça divina. Que o teu sopro dissipe as trevas
e que, na tua luz, as boas ações se multipliquem.
Ó Espírito de Deus, Espírito de amor e de misericórdia, que derramas no meu coração o bálsamo da confiança, a tua graça confirme a minha alma no bem,
dando-lhe uma força invencível: a constância!
.
Ó Espírito de Deus, Espírito de paz e de alegria, que reconfortas o meu coração sedento, que derramas nele a fonte viva do amor divino,
e o tornas intrépido na luta.
.
Ó Espírito de Deus, ó mais amoroso hóspede da minha alma,
eu desejo, por meu lado, ser-Te fiel,
tanto nos dias de felicidade como nas horas de sofrimento; desejo, Espírito de Deus, viver sempre na tua presença.
.
Ó Espírito de Deus, que impregnas o meu ser e me fazes conhecer a tua vida divina e trinitária, Tu me inicias no teu Ser divino; unida(o) assim a Ti, tenho a vida eterna."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 24/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras