FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 13,22-30)(30/10/19)
.
Caríssimos, ao contemplarmos a perfeição, a grandeza e a beleza da criação, vemos em tudo isso a presença de Deus Altíssimo e o glorificamos por seu amor e por sua bondade, e por nos ter dado a graça de tudo governar com o propósito para o qual nos criou, ou seja, vivermos em perfeita comunhão de amor com Ele e entre nós. Todavia, por causa do pecado botamos tudo à perder.
.
No entanto, ainda que perdendo o estado de graça e nos deixando dominar pela desobediência que gerou o pecado e suas consequências; o Senhor não nos abandonou, mas veio em nosso auxílio enviando o seu único Filho para sermos salvos por Ele. De fato, Jesus é o Filho de Deus imortal que assumiu a nossa natureza mortal para nos fazer ressuscitar com Ele, e assim fazermos parte de sua natureza divina, porque à Ele foi dado todo poder sobre o céu e sobre a terra (cf. Mt 28,18). 
.
Com efeito, em várias passagens dos Evangelhos (cf. Jo 10,9;14,6;15,1; Mt 16,16-17), Jesus traçou o seu perfil revelando a sua missão de enviado do Pai para a salvação do seu povo eleito e de toda humanidade. Mas, como já haviam predito os antigos profetas (cf. Is 53,7-12; Sl 21; Zc 13, 7), ele seria rejeitado e morto pelo o seu próprio povo; todavia, ressuscitaria dos mortos e daria a vida eterna à todos que nele cressem (cf. Jo 6,47).
.
Conclusão: Caríssimos, pelo batismo ressuscitamos com Cristo para a vida eterna, como nos ensinou são Paulo(cf. Rm 6,3-11). Portanto, escutemos atentamente o Senhor para entrarmos com Ele na glória do seu Reino, pois, eis o que Ele nos diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." (Jo 11,25-26). 
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/10/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras