FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


Solenidade de todos os Santos (Mt 5,1-12a)(03/11/19)
.
Caríssimos, hoje a Igreja do Brasil celebra a solenidade de todos os santos. Todos nós que recebemos o batismo, fomos dotados do Espírito Santo com seus dons e frutos para sermos "santos como Deus é Santo". Bem como nos ensinou são Pedro na sua segunda carta: "A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo (Lv 11,44)."
.
Na Carta aos Hebreus, assim meditamos sobre esse dom do Espírito Santo: "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." Normalmente pensamos que a santidade não está ao nosso alcance, devido a imensidão de pecados aqui praticados; mas, todos os santos e santas que foram proclados pela Igreja, viveram entre nós, padecendo as mesmas dores que padecemos, assim como Jesus as padeceu por nós para nos salvar.
.
De fato, a santidade é a via da perfeição que nos leva ao nosso Pai do céu, que para isto nos enviou o Seu Filho, Jesus Cristo; quem segue seus passos jamais tropeça, porque tem consciência que Dele depende cem por cento, confiantes no que Ele nos ensinou: "Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia."
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos mostra as Bem-aventuranças como itinerário por onde seguimos os seus passos à caminho do Reino dos céus, pois nelas Ele nos revela a perfeita realização da vontade de Deus. Desse modo, compreendemos que a santidade é o dom sublime da perfeita união das nossas almas com Deus, nosso Pai, obtida por Jesus no seu sacrifício de cruz para expiação dos nossos pecados. Portanto, peçamos humildemente ao Senhor para servi-lo "em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 03/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras