FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,12-14)(04/11/19)
.
Caríssimos, vivemos num mundo onde para muitos a vida está perdendo o sentido de ser, e isto está acontecendo porque os seres humanos perderam o sentido da sacraridade da vida, pondo os bens materiais acima de todas as coisas, e com isso, negam a Deus e todas as virtudes eternas que Ele nos deu para sermos felizes.
.
Na primeira leitura de hoje meditamos que "os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis." Em outras palavras, isso quer dizer que Deus nos criou para vivermos amando-nos uns aos outros com todo empenho e determinação. Fora disso, tudo não passa do egoísmo que vemos proliferar nesse mundo por meio das intrigas e divisões. 
.
São Paulo, na Carta aos Efésios, nos mostra como vivemos nossa vocação: "Exorto-vos, pois, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. [Pois], Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos."
.
Conclusão: Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos ensina que os bens transitórios são apenas meios e não fins em si mesmos; na verdade, eles servem para exercitarmos os bens eternos, ou seja, a solidariedade, a caridade fraterna, as obras de misericórdia, pelos quais construímos a unidade, a justiça e a paz que tanto almejamos.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 04/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras