FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 14,12-14)(05/11/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, as nossas iniciativas e ações nascem da nossa união com Cristo, e é o Espírito Santo que coordena seus dons e talentos com os quais atuamos. Na primeira leitura de hoje, são Paulo nos ensina, que "embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro. Temos dons diferentes, de acordo com a graça dada a cada um de nós."
.
Todavia, ele nos exorta como viver isso: "Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 
Socorrei às necessidades dos fiéis. Esmerai-vos na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem; abençoai-os, e não os praguejeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos." Ou seja, a fé que praticamos é para a salvação de todos.
.
Conclusão: Caríssimos, conforme o ensinamento que Jesus nos dá Evangelho de hoje, no dia do juízo final ninguém poderá se queixar quanto ao ser chamado para participar do banquete eterno que Ele tem preparado para aqueles que o seguem. Ora, de uma coisa temos certeza, todos são chamados pessoalmente e ninguém escapa à isso(cf. Is 40,26). Porém, a pergunta que se faz é esta: quem está ouvindo; e, como está respondendo?
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 05/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras