FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 18,35-43)(18/11/19)
.
Caríssimos, a liturgia de hoje nos mostra que a fé é dom de Deus para todos; mas, também nos mostra que muitos não a vivem como tal. Ora, isso acontece porque grande parte da humanidade a relativisa, afastando-se de sua prática verdadeira, para cair nos maus costumes do mundo cujo resultado é a esterilidade das virtudes, dos santos preceitos e dos bons costumes, como vimos na primeira leitura de hoje.
.
A respeito da verdadeira prática da fé, assim nos ensinou são Paulo: "Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."
.
De fato, é por esse modo de ser orante que encontramos o Senhor e permanecemos Nele, como vimos no belo exemplo do cego Bartimeu, que sentado à beira do caminho nada possuía além de uma capa surrada e a disposição de encontrar o Senhor, por isso, tinha uma fé inabalável que não arrefeceu mesmo quando alguns da multidão quiseram sufucar sua voz e o desejo de se aproximar de Jesus para ser curado por ele.
.
Caríssimos, prestemos atenção na oração perseverante de Bartimeu; ele a expôs proclamando o Senhor e pedindo compaixão: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Notemos também que o seu único desejo é encontrar Jesus, mesmo quando tentam impedi-lo. "As pessoas que iam na frente mandavam que ele ficasse calado. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”
.
Conclusão: Eis qual deve ser a nossa real postura diante do Senhor em nossa oração, ou seja, a mesma do cego Bartimeu: fé inabalável expressa pela oração perseverante com o firme propósito de encontra-lo; dialogar com Ele, ouvir a sua resposta para receber a graça desejada; depois continuar firmimente o seu seguimento glorificando a Deus, e servindo de exemplo para que outros o glorifiquem de igual modo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 18/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras