FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,1-4)(25/11/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, no Evangelho de hoje Jesus estava no Templo com seus discípulos e notou que no ato de doação que os judeus costumavam fazer ao tesouro do templo, haviam muitos ricos que laçavam o supérfluo dos bens que possuiam; enquanto uma pobre viúva doou apenas duas moedas, que na verdade era tudo o que possuía para a sua sobrevivência.
.
Com efeito, por essa liturgia de hoje, o Senhor nos ensina que tudo o que vivemos quando não é expressão de nossa comunhão com a vontade do Pai, nada mais é do que expressão de nossa não correspondência ao seu amor. Por outro lado, quando tudo em nossa vida é sinônimo de confiança na sua divina providência, tudo se torna exemplo eterno, até mesmo o mais simples gesto, como é o caso dessa viúva, que continua a evangelizar o mundo e toda criação por seu simples gesto de confiança e de entrega total nas mãos de Deu.
.
Caríssimos, supliquemos ao Senhor a graça de não esquecermos que somos apenas um sopro de vida e por isso dependemos Dele cem por cento. Ora, por ocasião do primeiro pecado, Deus mostrou a Adão que a desobediência é a porta de entrada do mal na alma humana, e mostrou também o resultado nefasto dessa extrema ofensa, ou seja, a morte.
.
Portanto, escutemes são Paulo e façamos o que Ele nos ensina: "Assim, meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e tremor... Porque é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar.
.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo, a ostentar a palavra da vida."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 25/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras