FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,12-19)(27/11/19)
.
Caríssimos, os homens e seus poderes temporais, como vimos nessa primeira leitura, sempre procuraram se opôr a Deus por meio de práticas nefastas; mas, seus poderes foram sempre derrotados pelo Senhor, para servir de exemplo às futuras gerações. Todavia, como constatamos, não aprenderam as lições recebidas e por isso continuam afrontando o Senhor, mesmo sabendo que não passam de simples mortais.
.
Ora, a certeza da vida natural já traz em si mesma a certeza do seu fim natural; e isso é inevitável. Todos teem consciência disso, mas, pelo que se tem visto, procuram ignorar tal condição e continuam pondo sua confiança nas riquezas, na fama, no sucesso imediato, nos bens materiais e no poder temporal; com isso, desprezam o poder de Deus, do qual todos nós dependemos.
.
Caríssimos, estamos a caminho da eternidade, mas, como entraremos nela? Para respondermos à essa pergunta vejamos esse texto do livro de Sabedoria: "Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, porque a justiça é imortal."
No Evangelho de hoje Jesus nos mostra que, como Ele foi odiado e perseguido, nós também o seremos por causa do seu nome; porém, nos exorta para não termos medo, pois nessa hora nos será dada a palavra de sabedoria que ninguém jamais poderá contradizer; e acrescenta: "Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 27/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras