FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,29-33)(29/11/19)
 
Caríssimos, vivemos em um mundo frágil onde tudo é provisório; onde somos carentes de segurança, de alimentação, de saúde e bem-estar; onde sofremos as mais diversas tentações; onde as relações humanas são, no mais das vezes, conflituosas, gerando mágoas, divisões e mortes; onde, ao que parece, esses conflitos são como que intermináveis. 
.
Com efeito, precisamos compreender que não só fomos gerados no tempo naturalmente por nossos pais, mas também fomos gerados pelo batismo no seio da Igreja para sermos santos como Deus é Santo; é esse o sentido de nosso ser e estar no mundo. Pois, Deus nos criou por amor e como expressão do seu amor para vivermos em comunhão com Ele e uns com os outros; mas, devido a condição pecaminosa deste mundo, isso só é possível com a vinda do Seu Reino.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos diz: "Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto." Ele se refere aos acontecimentos escatológicos que se darão em sua Parusia. Ou seja, o Senhor aguça a nossa esperança na certeza de que a Sua segunda vinda é iminente, e ela é a garantia da nossa participação na plenitude do Seu Reino.
.
Caríssimos, são Paulo falando a respeito da nossa ressurreição em Cristo, assim nos exorta: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória."
.
Portanto, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão dadas em acréscimo."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 29/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras