FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Textos


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Rm 10,9-18)(30/11/19)
 
Caríssimos, a atração que Jesus exerce com a sua presença nos leva a segui-lo fielmente sem nunca duvidar de quem Ele é e o que reserva para nós que o seguimos. Viver na Sua presença, ouvi-lo e segui-lo como os Apóstolos o fizeram ao sentirem o seu chamado, é acolher o céu de sua vontade para cumprirmos todos os desígnios do Pai à nosso respeito, como Ele disse a Pedro e André: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”.
.
São Paulo ao sentir tal chamado e responder, assim se expressou: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." Ora, quem escuta a voz do Senhor e responde ao seu chamado, faz o mesmo caminho que os Apóstolos fizeram, ou seja, segui-lo prontamente e incondicionalmente. 
.
Neste sentido, no seguimento de Cristo, já se faz presente a missão, como lembra o Papa Francisco: "Não podemos esquecer; não é que na vida temos uma missão; a vida é missão." E acrescenta: "O desafio é se entregar de tal forma que a vivência do Evangelho nos identifique totalmente com Jesus Cristo." (Gaudate et exsultate N. 27-28). Assim como Ele se identificou com o Pai: "Quem me vê, vê o Pai. Eu e o Pai somos um."
.
Caríssimos, para aqueles que ainda não conhecem o Senhor, cabe a nós anuncia-lo com o testemunho de nossa vida. Ora, esse testemunho comporta essencialmente o anúncio de Sua Pessoa, de Sua Palavra e o motivo de sua vinda entre nós, ou seja, a salvação de toda a humanidade; e se for preciso, dá a própria vida por Ele como o fez Santo André de quem celebramos o martírio.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.
Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 30/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Favor citar a autoria de Frei Fernando,OFMConv. e o site: www.freifernando.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras