FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
18/08/2007 09h40
O TEMPO

Cada momento da vida é momento único, haja vista que o tempo nos impulsiona para o nosso fim natural. Porém, para nós que vivemos a fé e da fé, o tempo tem um outro sentido, ele é dom de Deus para crescermos em sabedoria e graça aos olhos do Senhor e no cumprimento do Seu Plano de Salvação.

O tempo é também considerado nosso grande aliado no encontro definitivo com o Pai de nossas almas; Aquele que É e sempre O será. Pelo tempo superamos nossas limitações, são curadas nossas feridas e quando perseverantes na fé, vemos acontecer a vontade de Deus que nos ama e nos conduz à perfeição do Seu Amor.

Costumamos dizer que o tempo não pára nunca em sua trajetória reveladora, ele segue firme e constante pelas veredas dessa nossa natureza, nos levando para a eternidade sem que o possamos deter; às vezes fazemos de tudo para pará-lo, mas em vão, ele é implacável em sua missão de pedagogo indelével.

Falando a respeito do tempo, disse Jesus: "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho". Isto é, foi nos dado um tempo de graça para vivermos em conformidade com o Reino que já está no meio de nós.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 18/08/2007 às 09h40
 
14/08/2007 11h24
SER IGREJA VIVA EM CRISTO JESUS
A Igreja é e sempre será santa porque santo é o seu fundamento, Cristo Jesus, o Filho do Deus vivo. Quem vive em Cristo a dimensão de ser Igreja viva, testemunha a presença de Cristo em seu viver e dar fruto em abundância, porque é o próprio Senhor quem move suas ações.

Todo aquele que vive conduzido pelo Espírito Santo sabe ser vigilante, ouve a voz de Deus atentamente, segue sua moção perseverando na graça que Dele recebe para testemunhar seu amor.

Ser Igreja é ser unidade na Trindade Santa, é comungar com a Vontade de Deus Pai plenamente; é realizar em nossa vida o plano de salvação; é carregar com Cristo a Cruz e morrer cada dia para o pecado.

Assim, seremos em Cristo ressurreição, vida eterna, salvação para nós e para todos os que encontrarmos nos caminhos desta vida. Por isso, Senhor, sopra sobre nós o sopro do teu Espírito e faze-nos viver unicamente por teu amor.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Publicado por Frei Fernando Maria em 14/08/2007 às 11h24
 
09/08/2007 10h59
O MISTÉRIO DIVINO E SUA REVELAÇÃO

Para nós cristãos a palavra Mistério soa como revelação, como intimidade de Deus que se dá a conhecer a Si mesmo e ao seu plano salvífico para conosco.  Assim, da parte de Deus o Mistério é Absoluta Revelação fruto de Sua Vontade Benevolente e da nossa parte é pura absorção, porque Deus já nos conhece a todos por dentro.

 
 
 

A Cruz de Cristo é o sinal visível deste Mistério amoroso de Deus, por ela conhecemos a fortaleza divina na fraqueza humana; o amor consolador do Senhor na dor extenuante do Calvário; a misericórdia de Deus na adversidade do homem; a vida eterna na morte temporal.

 

Pela Cruz conhecemos ainda o destino eterno das criaturas e as reais dimensões do pecado e de sua culpabilidade. Por ela vemos a derrota do mal e de seus sequazes (seguidores); vemos também a morte da morte e a Plenitude do Reino de Deus e Sua Justiça.

 
 

Caríssimos, nossa raiz é eterna porque é o próprio Deus, Criador e Pai; Redentor e Senhor nosso; alento primeiro e único de nossa alma. Permaneçamos, portanto, no Senhor para darmos frutos de santidade e justiça, de amor e paz, pois quem Nele permanece tem a vida eterna.

 
 

Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 09/08/2007 às 10h59
 
07/08/2007 02h13
O AMOR VERDADEIRO
Não há atraso onde a lembrança amorosa se faz presente. Não existe distância nem intervalos de tempo quando a amizade é o elo que nos une. O importante não é o tempo passado, mas o amor cultivado a cada instante do viver.

Quem ama não esquece a pessoa amada, porque a traz consigo no coração; e mesmo, se por um lapso qualquer, esquecer alguma coisa que diz respeito à essa pessoa, procura recuperar de imediato o tempo esquecido com afagos sinceros e as  devidas desculpas.

Amar é a forma mais simples e original de querer bem, porque no amor verdadeiro não há apegos, nem sufoco; não há ciúmes nem desgosto, só há plena satisfação. Pois quem se sente amado, procura amar na mesma medida ou mais ainda; visto que a fidelidade e o ardente desejo de correspondência são os fundamentos que sustentam a união amorosa.

Todo amor para ser amor, tem que ter como objetivos: a salvação eterna das almas, o Reino dos Céus, a Glória de Deus; se não os tiver, é porque amor não é, nunca foi nem nunca o será.

Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 07/08/2007 às 02h13
 
03/08/2007 09h45
ORAÇÃO PARA PEDIR SABEDORIA A DEUS
“Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor, pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder".

Dizia São Francisco de Assis: “em vossas orações, usai de palavras breves, pois o Senhor conhece muito bem todas as nossas necessidades”.

“Deus de nossos pais, e Senhor de misericórdia, que todas as coisas criastes pela vossa palavra, e que, por vossa sabedoria, formastes o homem para ser o senhor de todas as vossas criaturas, governar o mundo na santidade e na justiça, e proferir seu julgamento na retidão de sua alma, dai-me a Sabedoria que partilha do vosso trono, e não me rejeiteis como indigno de ser um de vossos filhos”.

“Sou, com efeito, vosso servo e filho de vossa serva, um homem fraco, cuja existência é breve, incapaz de compreender vosso julgamento e vossas leis; porque qualquer homem, mesmo perfeito, entre os homens, não será nada, se lhe falta a Sabedoria que vem de vós”.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 03/08/2007 às 09h45



Página 161 de 197 « 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 » «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras