FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
15/02/2008 13h14
DEUS PROVA A QUEM ELE AMA

A experiência de perda deixa sempre uma sensação de impotência, de vazio. Mesmo que tenhamos uma vida reta e em conformidade com a vontade de Deus, não estamos isentos das percas e da dor causada por elas; tudo isso, porém, soa para nós, cristãos, como provações e desafios de fé e lugar da manifestação da misericórdia e do poder de Deus.

As aparências enganam, diz o ditado popular; só que o cristão não vive de aparências, mas da fé e do amor de Deus. E quem vive segundo esses dons sabe que, a caminho do Reino dos céus, a cruz é inevitável, pois, ninguém chega à glória de Deus sem antes passar por ela e pelo cadinho da humilhação.

Quando olhamos o Filho de Deus na cruz, imaginamos: a vida não depende apenas de nós, e por mais santos e inocentes que sejamos, as tribulações se fazem presentes mesmo que não as queiramos.

Aprendemos, por meio dessa revelação divina, que Deus prova aqueles que ama e como Ele ama a todos, logo, todos são provados, mas nunca a cima de nossas forças; porém, para nossa santificação é que nos prova para que tenhamos a vida eterna.

Paz e Bem!


Publicado por Frei Fernando Maria em 15/02/2008 às 13h14

Site do Escritor criado por Recanto das Letras