FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
30/04/2008 12h36
"QUANDO VIER, O ESPÍRITO DA VERDDE GUIAR-VOS-Á PARA A VERDADE COMPLETA"
 “Se quiseres rezar no teu coração e não fores capaz, contenta-te com dizer a oração com os lábios e mantém o teu espírito atento ao que dizes. Pouco a pouco, o Senhor te dará também a graça da oração interior e saberás então rezar sem distrações. Não procures realizar a oração do coração através de meios técnicos; prejudicarias o teu coração e, no fim, estarias a rezar só com os lábios. Reconhece a ordem da vida espiritual: Deus concede os seus dons à alma humilde e sincera. Sê obediente, conserva a moderação em tudo, no alimento, na palavra, em toda a atitude. Então o próprio Senhor te dará a graça da oração interior.

 
O silêncio espiritual nasce do desejo de cumprir o mandamento de Cristo: "Ama o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças" (Mt 12,33). Esse silêncio nasce da procura do Deus vivo, naquele que se quer libertar das tentações deste mundo para encontrar o Senhor na plenitude do amor, para viver em sua presença na pura oração. Senhor, como poderia eu não te procurar? Tu revelaste-te à minha alma de uma forma tão incrível!

Fizeste-a prisioneira do teu amor, ela não pode esquecer-te. Com efeito, repentinamente, a alma reconhece o Senhor no Espírito Santo; quem pode descrever esta alegria e esta consolação? O Espírito Santo age no homem todo, na inteligência, na alma e no corpo; por isso, Deus é reconhecido na terra como no céu. Na sua infinita bondade, o Senhor concedeu-me esta graça, a mim que sou pecador, para que os homens o conheçam e se voltem para ele”. (S. Siluane)

Paz e Bem! 

 

Frei Fernando

 

 


Publicado por Frei Fernando Maria em 30/04/2008 às 12h36

Site do Escritor criado por Recanto das Letras