FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
19/07/2008 13h17
ASSUMINDO NOSSA FILIAÇÃO DIVINA

 Deus quando criou todas as coisas, as criou por amor e fez o homem à sua “imagem e semelhança” como expressão desse amor para que vivesse em sua presença e da sua presença. Ocorre que, com a desobediência, o homem se afastou de Deus e o pecado passou a fazer parte de sua vida, ocultando-o de sua face divina.

Apesar dessa fraqueza do homem, o Senhor não o abandonou à sua própria sorte, mas lhe concedeu o dom da fé para que, por meio dela, ele o contemplasse e lhe prestasse a devida obediência, a fim de que atingisse a perfeição querida pelo Senhor e que fora perdida com o pecado.

O fato é que, mesmo recebendo a graça de Deus, o homem continuou perdido em meio aos pecados cometidos; por isso, Deus enviou o seu Filho Jesus, nascido na carne para redimir a nossa carne até então corrompida pela desobediência humana. É como escreve S. Paulo: “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus”. (Ef 2,8).
 
Assumir a nossa filiação divina é nos deixar conduzir pelo Espírito do Senhor e o seu santo modo de operar; desse modo, realizaremos em tudo a vontade de Deus que nos quer consigo eternamente, uma vez que, por meio do seu Filho redimiu a carne humana na carne humana, fruto de sua misericórdia e fidelidade para conosco que nada somos fora do seu amor.
 
Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 19/07/2008 às 13h17

Site do Escritor criado por Recanto das Letras