A IGREJA É UMA OBRA DIVINA E DEUS CUIDA MUITO BEM DE SUAS OBRAS
"Jesus então lhe disse: Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". (Mt 16,17-19).
Só existe um fundador da Igreja, Jesus Cristo, o Filho de Deus; qualquer outro fundador de igreja, não passa de concorrência barata e sem fundamento bíblico.
O protestantismo, na pessoa de Lutero, eliminou de uma só vez seis Sacramentos (Ordem, Confissão, Crisma, Eucaristia, Unção dos Enfermos e Matrimônio), sem contar que o batismo que fazem não é válido na maioria das denominações; retirou ainda 7 sete livros da Bíblia (Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e os dois livros dos Macabeus (além de alguns trechos dos livros de Daniel e Ester) e o pior de tudo, sem autoridade nenhuma pra isso.
Daí, ser o protestantismo uma heresia que se esfarela constantemente, pois, cada dia surge uma "igreja" nova e um novo fundador e assim eles vão multiplicando o mal da divisão entre eles mesmos, o que é próprio dos filhos de Lutero. Por isso, não existe igreja protestante, mas sim, uma série de comunidades isoladas e divididas entre si.
Ora, o Filho de Deus foi obediente ao Pai até a morte e morte de cruz, por isso, seus seguidores também o são, porque a obediência é a porta de entrada do Reino dos Céus:
"Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor". (Fil 2,5-11).
Paz e Bem!
Publicado por Frei Fernando Maria em 30/09/2008 às 22h48