FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
01/12/2008 20h26
A VIDA É UM DOM DE DEUS
PONHO DIANTE DE TI A VIDA E A MORTE. ESCOLHE, POIS, A VIDA (Deut 30,19)
 
A vida é um dom de Deus, pois, só Deus dá a vida porque Só Deus É, e ninguém mais a dá sem a Sua permissão; os homens podem até tirar a vida natural, mas jamais poderão dá-la sem o consentimento divino. É daí que nasce a responsabilidade para com a vida e tudo o que diz respeito a ela e à sua conservação como é a vontade de Deus: “Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundância”. (Jo 10,10).
 
Ora, ignorando isto, os homens se arvoram em juízes ou mesmo deuses a ponto de dizer que “a mulher pode decidir sobre o próprio corpo”, isto é, se deixam uma criança que já foi concebida nascer ou ser sacrificada impiedosamente sem defesa alguma por meio do famigerado aborto; e quando alguém faz a defesa da vida desde sua concepção, estes são tidos por retrógrados ou estão defendendo as posições da Igreja Católica.
 
Na realidade o que estamos presenciando hoje em dia é uma mentalidade mórbida, como que anestesiada pelos meios de comunicação social, que carregados de mentes infernais, fomentam os mais estranhos comportamentos até mesmo da destruição de seres inocentes ainda no ventre ou em embriões congelados.
 
Só que muitos e muitos se esquecem da alma imortal que carregamos e que por isso mesmo haverá conseqüências sobre cada ato por nós praticados. Existe até um provérbio popular que diz: “Quem planta, há de colher, mais cedo ou mais tarde”. Também São Paulo nos ensina: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna”. (Gal 6,7-8).
 
“E acrescenta: Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé”. (Gal 6,9-10).
 
Logo, essa lembrança nos leva a praticar nossos atos conforme a vontade de Deus expressa nos seus mandamentos; pois, vivemos em uma sociedade que procura corromper a todo instante os mais sólidos valores familiares e cristãos; e se não tomarmos cuidado mergulharemos nesse mar de lama que está aí, tornando-nos pessoas indiferentes, hedonistas, egoístas, levianas e sem sentido pra vida.
 
Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 01/12/2008 às 20h26

Site do Escritor criado por Recanto das Letras