FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
09/11/2009 12h30
PENSAMENTOS, PALAVRAS E ATOS
As palavras são todas iguais e compostas das mesmas letras. O que as difere, no entanto, são o conteúdo e a fonte que o inspirou; assim, elas precisam de um motivo nobre para que, de fato, não sejam apenas palavras, mas, verdade. Pois, somos os únicos seres na face da terra que temos consciência de nossos atos e os praticamos deliberadamente conforme nossas decisões.
 
“Falai, pois, de tal modo e de tal modo procedei, como se estivésseis para ser julgados pela lei da liberdade. Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento”. (Tiag 2,12-13).
 
A Palavra da Verdade vem ao nosso coração como um profundo alento, renovando todo nosso interior e nos fazendo compreender qual é o destino eterno que nos espera. Porque aqui com o nosso viver, escrevemos o livro de nossa vida e ao chegar diante de Deus faremos a leitura de suas páginas conforme foram vividas; se, porém, algumas páginas foram mal escritas, é necessário que as reescrevamos, por meio do arrependimento e do perdão sacramental antes do dia do nosso julgamento (Cf. Heb 9,27), para que a sua leitura seja agradável ao Senhor. “Então cada um receberá de Deus o louvor que merece”. (1Cor 4,5d).
 
Paz e Bem!
 
Frei Fenando,OFMConv.


Publicado por Frei Fernando Maria em 09/11/2009 às 12h30

Site do Escritor criado por Recanto das Letras