FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
11/12/2009 12h48
CÉUS DERRAMAI VOSSA JUSTIÇA E DAS NUVENS VENHA A SALVAÇÃO
Liturgia latina
Hino do Advento: Rorate caeli (trad. Liturgia coral do povo de Deus)

Converter-se aos apelos repetidos do Deus que vem

Ó Senhor, não Te irrites nem guardes a lembrança dos nossos pecados. Eis que Sião, a Tua cidade santa, se tornou num deserto tal como Jerusalém, onde os nossos antepassados cantavam os Teus louvores, o lugar da Tua santidade e a habitação da Tua glória. Céus, derramai a vossa justiça e das nuvens venha a Salvação (cf. Is 64, 8ss.; 45, 8).

Pecámos e tornámo-nos semelhantes aos pagãos. Murchávamos como folhas mortas, e os nossos pecados levaram-nos para longe de Ti. Escondeste-nos a Tua face e quebraste-nos por causa dos nossos pecados. Céus, derramai a vossa justiça e das nuvens venha a Salvação (cf. Is 64, 5ss.).

Vê, Senhor, o abatimento do Teu povo e envia Aquele que deverá vir! Envia o Cordeiro, o soberano do Universo, do rochedo do deserto até à montanha da Filha de Sião, e que Ele nos livre do jugo dos nossos pecados. Céus, derramai a vossa justiça e das nuvens venha a Salvação (cf. Ap 5, 12; Sl 77, 15; Is 9, 3).

Consola-te, consola-te ó meu povo, porque em breve virá o teu Salvador e teu Rei. Porque te deixas consumir pela tristeza? Ter-se-á a tua dor apossado de novo de ti? Eu te salvarei, não temas. Pois Eu sou o teu Salvador, teu Senhor e teu Deus, o Santo de Israel, teu pastor, teu redentor. Céus, derramai a vossa justiça e das nuvens venha a Salvação (cf. Is 40, 1ss.).

Paz e Bem!

    ©Evangelizo.org 2001-2009

Publicado por Frei Fernando Maria em 11/12/2009 às 12h48

Site do Escritor criado por Recanto das Letras