FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
05/10/2006 23h20
NOVOS MÁRTIRES DA FÉ
Viver a aventura da fé a caminho do Reino de Deus e da sua justiça, eis o maior de todos os desafios que enfrentamos no mundo atual. De certa forma, somos os novos mártires, isto é, testemunhas da ressurreição vivida no mais íntimo de nós mesmos...Essa experiência com Jesus ressuscitado demonstra a nossa capacidade de abertura para o eterno no tempo.

Somos o que testemunhamos e isso é inegável. "O justo viver da fé" a cada momento do existir. A fé é como um bálsamo ungindo nossas almas, capacitando-nos para recebermos o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Esse mesmo que comungamos no silêncio acolhedor de nosso coração.

Comungar Jesus é ter a consciência de fé de que Ele está em nós e nós estamos Nele; isso é mistério sacramental, mistério de amor que se doa na simplicidade do Pão Eucarístico que verdadeiramente sacia a nossa fome e sede de salvação eterna.

Busquemos, portanto, preparar-nos adequadamente, isto é, vivermos em estado de graça para recebê-lO com as honras que lhe são devidas. Assim, saberemos que o "Doce Rabi da Galiléia" fará de nós sua morada eterna, conduzindo-nos para o Seu Reino celestial.

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 05/10/2006 às 23h20

Site do Escritor criado por Recanto das Letras