FREI FERNANDO, VIDA , FÉ E POESIA

A vida, como dom, é uma linda poesia divina, declamemo-la ao Senhor!

Meu Diário
26/10/2006 10h28
COVERSANDO COM DEUS
“Ó Senhor, aceita o louvor que parte de dentro de minha alma”.

Na história da vida Deus é presença constante em toda a sua extensão, desde o primeiro ser contingente, até a realização de todos, um dia, na Sua glória. Nas criaturas Ele está como Criador; nos redimidos como Redentor; nos salvos como Salvador; e para todos como modelo de perfeição no Seu Filho Jesus Cristo “autor e consumador de nossa fé”.

Mesmo que os homens se afastem de Deus, Ele continua a lhes falar alto e em bom som por meio do exemplo da Cruz do Seu Filho, que brilha neste mundo qual Sol da Justiça a ostentar a Palavra da Vida.

Ouvimos todos os dias palavras e mais palavras, predições enganosas, rumores e mentiras, engodos e toda sorte de poluição sonora, que em nada edifica a construção do dom da vida de Deus em cada um de nós.

Deus também fala a todos e todos os dias. Quem ouve a Sua Voz? Sua Palavra ressoa até os confins deste mundo, seja pela Sagrada Escritura, seja pelos acontecimentos do dia-a-dia. A Sagrada Escritura é a História de Deus com os homens e para os homens. Ela é uma lâmpada que ilumina nossos passos, é uma luz iluminando o nosso caminho para Deus. (Cf. Sl 118,105).

“Tu, porém, permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste. E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra”. (2Tm 3,14-17).

Então fala Senhor que o teu servo te escuta:

"Já te foi dito, ó homem, o que convém, o que o Senhor reclama de ti: que pratiques a justiça, que ames a bondade, e que andes com humildade diante do teu Deus". (Mq 6,8)

Paz e Bem!

Publicado por Frei Fernando Maria em 26/10/2006 às 10h28

Site do Escritor criado por Recanto das Letras